Parque Villa Lobos

Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos surgiu da ideia de implantação de um parque no lugar dos entulhos e córregos que passam pelo local. O projeto inicial foi elaborado pelo arquiteto Décio Tozzi. Em janeiro de 2004, o parque passou para a Secretaria do meio ambiente e teve no seu novo projeto expansão e manutenções para solucionar alguns problema, a Secretaria do meio ambiente também realizou um projeto de implantação de mais de 12 mil mudas de arvores.

Parque_Villa_Lobos_São_Paulo2 Parque_Villa_Lobos_São_Paulo3

Em 2009 foram criados caminhos para passeio no meio das arvores, foi também inaugurado um projeto onde sentam no meio das arvores para relaxar ao som de Heitor Villa Lobos. E ainda com a melhoria teve a construção do orquidário Ruth Cardoso e um centro de educação ambiental.

Parque_Villa_Lobos_São_Paulo_orquidario

Hoje o parque conta com ciclovias, campo de futebol, playground, pista de Cooper, aparelhos para ginástica, um anfiteatro aberto e lanchonetes. O parque ainda é adequado para pessoas com necessidades especiais. Em 2014 foi criada uma biblioteca com um acervo de mais de 15 mil livros e ainda possui uma programação cultural.

Parque Villa Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP.

Contato: (11) 2683-6302

Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h.
No horário de verão, até às 20h.

 

Postado por Bruna Souza

Sobre o Autor

Rodolfo Rodrigues

Empreendedor, apaixonado pela vida e por São Paulo. profissional de Marketing Digital, Mídias Sociais e Marketing Multinível na Empresa i9life. Estudante de Administração de Empresas.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*