Parque da Aclimação

Parque da Aclimação

O Parque da Aclimação é localizado na região central de São Paulo, no bairro da Aclimação. O parque antigamente era conhecido como Jardim da Aclimação, foi criado no inicio do século 20. Em 1983 o parque estava ameaçado pela construção de prédios no local, mas os moradores da região se unirão para proteger o parque que foi oficialmente tombado em 1986.

O parque da aclimação foi o primeiro zoológico da cidade de São Paulo, a ideia do zoo foi do médico, fazendeiro e político Carlos Botelho e foi inspirado no Jardin D’Acclimatation de Paris. E recebeu um Urso Polar Branco do Polo Norte, um camelo, uma sucuri, um peixe elétrico e hienas.

Parque da aclimação recebe milhares de visitantes todos os dias

Parque da aclimação recebe milhares de visitantes todos os dias

Hoje no Parque da Aclimação você encontra um lago, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, pista de caminhada, brinquedos ao ar livre, espaço para piquenique, campo de futebol e uma biblioteca temática de meio ambiente.

Parque da Aclimação

Onde: Rua Muniz de Souza, 1119 – Aclimação – Centro-oeste – São Paulo.

Telefone: (11) 3208-4042

Funcionamento: diariamente, das 6h às 22h.

Sobre o Autor

Rodolfo Rodrigues

Empreendedor, apaixonado pela vida e por São Paulo. profissional de Marketing Digital, Mídias Sociais e Marketing Multinível na Empresa i9life. Estudante de Administração de Empresas.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*