Museu do Futebol Pacaembu

Museu do Futebol Pacaembu

O Museu do futebol foi inaugurado em 2008 e ocupa a área de baixo das arquibancadas do Pacaembu. Localizado no bairro do Higienópolis o Museu do Futebol recebe turista de todas as regiões, todos que gostam ou até os que não entendem muito sobre futebol, adoram visitar o museu.

Além de exposições temporárias o espectador conta com o percurso do torcedor no Museu do Futebol e conhece as outras 16 áreas do museu. A 1ª Grande Área é logo na entrada é onde se acolhe o torcedor, com bandeiras, jogos de botão, cartazes e outras grandes lembranças do futebol.

Na 2ª sala você encontra a saudação do Pelé, o Rei do Futebol que te recebe com boas vindas em um telão. A 3ª sala é o pé na bola, onde terá umas instalação dividida em 5 telas de um pé batendo em uma bola e levando o publico até a outra sala. A 4º sala da exposição apresenta 11 telas suspensas no ar com jogadores que fizeram historia no futebol brasileiro e ainda tem uma ficha com a historia de cada jogador importante. A sala 5 é a sala dos gols, com 9 narrações de gols marcados em copa do mundo.

A 6ª sala é a do radio, onde tem a narração de 15 locutores que marcaram a época, são 9 cabines onde o publico escolhe qual narração deseja ouvir. A sala 7 é umas das mais esperadas, pois é a sala da exaltação onde tem vídeos das torcidas cantando e incentivando seu time. A sala 8 é a sala das origens, onde você encontra uma historia que começou com Charles Miller e vai até a profissionalização do futebol. A sala 9 é a dos heróis, onde você encontra a historia do Brasil representada pelos melhores compositores e maestros, e o futebol aparece com uma dos principais fenômenos do Brasil.

Na sala 10 você encontra umas das historias mais emocionantes do futebol brasileiro, que foi quando o Brasil perdeu a final da copa de 50 para o Uruguai. A sala 11 conta sobre as copas ganhas pelo Brasil. Na sala 12 você confere a historia de Pelé e Garrincha e alguns vídeos deles fazendo jogadas incríveis. Na área 13 é o corredor do radialista Pedro Luiz que esteve presentes em vários momentos importantes do futebol e no corredor você pode ver a praça Charles Miller e o bairro do Pacaembu.

A sala 14 é dedicada a números e curiosidades. A parte 15 é uma das mais esperadas também, porque é a visita a arquibancada do estádio. E a última parte da visita é onde mostram os dribles dos jogadores e defesas dos goleiros.

Não deixe de visitar o Museu do futebol e saber um pouco mais da historia do nosso país.

Onde: Praça Charles Miller
Quando: Terça a Domingo das 9hrs as 17hrs.
Quanto: R$ 3,00 meia-entrada e R$ 6,00 Inteira. Aos sábados a entrada é gratuita.

Maiores informações em Museu do Futebol.

Categorias: Lazer, Pontos Turísticos

Sobre o Autor

Rodolfo Rodrigues

Empreendedor, apaixonado pela vida e por São Paulo. profissional de Marketing Digital, Mídias Sociais e Marketing Multinível na Empresa i9life. Estudante de Administração de Empresas.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*