Mercado Municipal de São Paulo – Mercadão

Mercado Municipal de São Paulo – Mercadão

O Mercadão como é popularmente conhecido, é um ponto da cidade de São Paulo que não pode deixar de ser conhecido por todos que visitam a cidade. Foi inaugurado em  1933, e projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo, já os vitrais com uma obra maravilhosa foi obra do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, que projetou os vitrais da Catedral da Sé.

O Mercado Municipal de São Paulo é especializado na comercialização de frutas, legumes, carnes, cereais, temperos, frutas fora de época e outras especiarias. Em 2004 o Mercadão foi todo reformado e construído um mezanino, com vários quiosques de comes e bebes. E é onde se encontra o famoso pastel de bacalhau e o lanche de mortadela conhecido no mundo todo.

Mercadão Municipal de São Paulo

Onde: Rua Cantareira, 306 – Centro – São Paulo – SP

Abre às 2h30 para feirantes e às 5 horas para o público em geral. Funciona de segunda a sábado até as 16 horas. Fechado aos domingos. Tem estacionamento Zona Azul no local.

Postado por Bruna Souza

Categorias: Lazer, Pontos Turísticos

Sobre o Autor

Rodolfo Rodrigues

Empreendedor, apaixonado pela vida e por São Paulo. profissional de Marketing Digital, Mídias Sociais e Marketing Multinível na Empresa i9life. Estudante de Administração de Empresas.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*