Estádio do Pacaembu

Estádio do Pacaembu

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho popularmente conhecido como Estádio do Pacaembu foi inaugurado em 1940 e na época foi considerado o maior e mais moderno estádio da América do sul. A primeira partida disputada foi entre o Palestra Itália e o Coritiba, com vitória do time paulista por 6 a 2 e em seguida teve um segundo jogo disputado entre o Corinthians e o Atlético Mineiro, com vitória também do time paulista por 4 a 2.

O Pacaembu pertence a Prefeitura de São Paulo e é utilizado pelos clubes quando seus estádios próprios estão cedidos para eventos, o Santos Futebol Clube utiliza quando manda seus jogos na Capital Paulista.

A Praça Charles Miller é uma homenagem ao “pai” do futebol brasileiro, com lembranças de Charles Miller a praça é localizada em frente ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

No Estádio do Pacaembu você conta também com um Conjunto Poliesportivo que oferece algumas atividades gratuitas, como piscina, realização do exame medico, quadra de futsal, confecção de carteirinha, ginástica, musculação, condicionamento físico, dança, praticas para a terceira idade e Cooper. Para saber mais sobre a confecção de carteirinha, clique Aqui.

E além de tudo isso, é no Estádio do Pacaembu que você encontra o Museu do futebol. Não perca a chance de conhecer um pouco mais sobre a historia do futebol brasileiro.

Categorias: Lazer, Pontos Turísticos

Sobre o Autor

Rodolfo Rodrigues

Empreendedor, apaixonado pela vida e por São Paulo. profissional de Marketing Digital, Mídias Sociais e Marketing Multinível na Empresa i9life. Estudante de Administração de Empresas.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*