Estação da Luz

Estação da Luz

Estação da luz

A estação da luz foi aberta em 1901 e suas estruturas foram trazidas da Inglaterra, a torre do relógio foi inspirada no Big Ben. A importância da estação da luz, até o fim da segunda Guerra Mundial foi por ser o novo marco da cidade, recebia grandes políticos, diplomatas e reis. A estação também serviu de entrada para imigrantes.

grid_24_estacaoluz
Hoje além de receber as linhas 1 – Azul e 4 – Amarela do metro, recebe as linhas 7 e 11 da CPTM é um patrimônio histórico da cidade de São Paulo. Os passageiros embarcam e desembarcam podendo desfrutar da linda arquitetura da estação.

Estação da Luz

Horário de funcionamento: todos os dias, das 4h às 24h.

End.: Praça da Luz, 1 – Luz – São Paulo (Metrô Luz).

Tel.: 0800-55-0121.

 

Dica do Blog para quem quer conhecer a Estação da Luz;

 

Expresso Turístico

O expresso turístico da estação da luz foi inaugurado em 2009 e foi criado com o interesse de ligar alguns pontos turísticos. Ao longo da viajem monitores dão informações sobre históricas sobre os locais. Sendo uma opção de turismo na cidade de São Paulo.

As opções de trajeto são: Luz – Jundiaí; Luz – Mogi das Cruzes; e Luz – Paranapiacaba. No trajeto Luz – Paranapiacaba o passageiro pode optar pelo embarque e desembarque na estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André.

expressoturistico

Saiba mais sobre o trajeto, calendário e valores aqui.

Categorias: Lazer, Pontos Turísticos

Sobre o Autor

Rodolfo Rodrigues

Empreendedor, apaixonado pela vida e por São Paulo. profissional de Marketing Digital, Mídias Sociais e Marketing Multinível na Empresa i9life. Estudante de Administração de Empresas.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*