Edifício Copan

Edifício Copan

O Edifício Copan foi projetado por Oscar Niemeyer, em 1951. Encomendado pela companhia Pan-Americana de Hotéis, seria dividido em um prédio residencial de 30 andares e um hotel com 600 apartamentos. O empreendimento seria uma homenagem ao IV Centenário de São Paulo e visava explorar o setor turístico da cidade.

O projeto do Edifício Copan só foi finalizado em 1966, pelo arquiteto Carlos Alberto Cerqueira Lemos, Niemeyer passou seu projeto para ele, pois foi para Brasília.  O arquiteto seguiu a ideia original descrito como um prédio de linhas sinuosas e elegantes.

O Edifício Copan além de ser um prédio residencial com 1.160 apartamentos, dividido em 6 blocos, e moradores das mais variadas classes sociais, conta com uma área comercial no térreo com 72 lojas. As chapas de ferro que cruzam a fachada norte do edifício tem a vantagem de proteger os andares superiores caso o prédio pegue fogo.

Localização: Av. Ipiranga, 200 –  SP.

Conheça mais sobre a historia do Edifício Copan, aqui.

Edificio Copan ponto turístico de São Paulo

Postado Por Bruna Souza

Categorias: Lazer, Pontos Turísticos

Sobre o Autor

Rodolfo Rodrigues

Empreendedor, apaixonado pela vida e por São Paulo. profissional de Marketing Digital, Mídias Sociais e Marketing Multinível na Empresa i9life. Estudante de Administração de Empresas.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*